A Sala Mineira do Empreendedor de Araxá está realizando, de forma gratuita, a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-Simei) para Microempreendedores Individuais (MEIs). O serviço está disponível até o dia 31 de maio, e o atendimento ocorre por ordem de chegada.

Os MEIs interessados devem levar o valor do faturamento referente a 2024. O atendimento acontece na sede do Sindicomércio Araxá, localizada na Rua Dr. Edmar Cunha, nº 260, no bairro Santa Terezinha, nos seguintes horários: das 8h30 às 12h e das 14h às 17h. Para mais informações, os empreendedores podem entrar em contato pelo WhatsApp (34) 9 9900-3357.


O MEI que não realizar a declaração dentro do prazo pode ter sua empresa considerada INAPTA, o que pode gerar bloqueio de benefícios previdenciários e dificuldades para parcelamento de débitos. Além disso, enquanto a declaração não for enviada, o empreendedor ficará impossibilitado de gerar o Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS), ficando devedor perante a Receita Federal.

Caso a declaração seja feita fora do prazo, o MEI estará sujeito a uma multa de 2% ao mês, limitada a 20% sobre o valor dos tributos ou ao mínimo de R$ 50. A multa é gerada automaticamente após a transmissão da declaração.

A Sala Mineira do Empreendedor é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Araxá, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Minas Gerais (Sebrae Minas), a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg) e o Sindicato do Comércio de Araxá (Sindicomércio).

Comentários estão encerrados