A secretária de Saúde Lorena de Pinho Magalhães está sendo convocada para prestar esclarecimentos na Câmara Municipal de Araxá. A convocação que atende aos termos do artigo 24 da Lei Orgânica de Araxá e da Resolução 538/2018 do Regimento Interno da Casa de Leis, é da vereadora Fernanda Castelha do PMN. O requerimento foi apresentado durante a Sessão Ordinária do Legislativo da última terça-feira, dia 15.
A vereadora Fernanda Castelha é a vice-presidente da Câmara Municipal de Araxá
Na justificativa ao pedido, a parlamentar que é vice-presidente da Câmara Municipal de Araxá disse que as reclamações sobre os serviços prestados pela pasta têm sido grande parte da população araxaense, principalmente no que diz respeito a demora nos atendimentos realizados pela Unidade de Pronto Atendimento – UPA, a falta de profissionais nas Estratégias da Saúde da Família – ESFs e nas demais Unidades de Saúde, além da lentidão nos serviços que envolvem o Tratamento Fora de Domicílio – TFD.
“Também há muita reclamação sobre a gestão da pandemia causada pelo novo coronavírus, especialmente sobre os atendimentos ambulatoriais e os procedimentos de testagem em massa, e sobre a demora e a não realização de exames diagnósticos. Assim, para entender a dinâmica utilizada pela Secretaria Municipal de Saúde na prestação dos seus serviços à população e com o único objetivo de aprimorá-los, apresenta-se este requerimento”, destacou.