Produto Sollar estreia ao mercado após dois anos de estudos no Brasil e exterior

Independente do segmento ou espécie cultivada, o fósforo é um dos elementos fundamentais para o progresso da lavoura. No entanto, o solo brasileiro é caracterizado justamente pela baixa oferta desse nutriente. Atenta à demanda, a empresa mineira Satis acaba de lançar ao mercado o Sollar, novidade em sua linha de produtos especiais. Desenvolvida ao longo de dois anos, com estudos aplicados em diferentes regiões do País e também no exterior, a solução contribui para maior força e vigor da planta ao otimizar o aproveitamento de nutrientes em solo.

Criado para aplicação direta em solo, o produto pode ser empregado em qualquer tipo de cultura, desde hortifrutigranjeiros até grãos. Sua fórmula natural é composta de nitrogênio, fósforo, magnésio e zinco. Como principal destaque, o Sollar também traz moléculas de carbono reativo provenientes do ácido orgânico. Estas partículas atuam como uma camada protetora do fósforo, evitando que o elemento fixe ao solo e, assim, facilitando sua disponibilidade à lavoura.

A nova solução da Satis ainda atua melhorando o sistema radicular, bem como o enfolhamento e a estrutura geral da planta. “Com maior energia, o vegetal ganha em desenvolvimento e rentabilidade. Isso ocorre graças ao consumo inteligente dos minerais presentes no solo, alcançados pelas raízes em níveis ainda mais profundos”, observa o agrônomo Cláudio Gusmão, suporte técnico nacional da Satis. Conforme um dos estudos realizados para a criação do Sollar, lavouras de batata que receberam o produto no preparo do solo apresentaram resultados de produtividade 17,2% superior a áreas que não contaram com a solução.

A aplicação correta do Sollar varia conforme a espécie cultivada. Por exemplo, enquanto que para frutas é indicada para todo o ciclo, no caso da soja orienta-se aplicar na fase inicial do plantio. No entanto, independente do segmento, outra grande vantagem é que o uso pode ocorrer juntamente a outros produtos no mesmo maquinário, sem riscos de comprometer o efeito de nenhuma das soluções. Isso favorece diretamente à economia de tempo e financeira na propriedade ao dispensar a necessidade de aplicação individualizada.

Comentários estão encerrados