Nesta quinta saíram do Aeroporto da Pampulha em Belo Horizonte, 173,3 mil doses da vacina em 32 caixas e foram enviadas ao interior

Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação

A segunda remessa de vacinas contra o novo coronavírus (Covid-19) começou a ser distribuída em Minas Gerais nesta quinta-feira (28). São 356,3 mil doses da AstraZenaca e da CoronaVac. Os imunizantes chegaram no Estado no domingo (24).

Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação

Nesta quinta saíram do Aeroporto da Pampulha em Belo Horizonte, 173,3 mil doses da vacina em 32 caixas e foram enviadas ao interior. Nesta sexta-feira (29), outros 79,540 mil imunizantes também vão para as cidades do interior em 15 caixas.

“As vacinas serão transportadas, via aérea, a partir do seguinte esquema de distribuição: 47 caixas para as Unidades Regionais de Saúde, entre quinta e sexta-feira, exceto para a URS de Belo Horizonte, que buscará 21,860 mil doses da CoronaVac e 23,5 mil doses da AstraZeneca na Rede de Frio (centro de chegada e distribuição das doses, localizado no bairro Gameleira)”, informou o governo.

As vacinas são transportadas por via aérea para evitar que elas passem por congestionamentos em via terrestre, já que são bem sensíveis.

De acordo com o Secretária de Estado de Saúde (SES), as novas doses estão sendo entregues a 28 Unidades Regionais de Saúde (URS) que, por sua vez, repassarão o item aos demais municípios. A expectativa é que na próxima segunda-feira (1), a vacinação dos insumos possa começar.

“A logística de distribuição das novas doses recebidas segue o fluxo já existente. As vacinas ficam armazenadas na Rede de Frio, nas condições ideais de temperatura e de lá são encaminhadas as Unidades Regionais de Saúde. Uma vez nas regionais, os municípios são contatados para recolherem as doses de vacinas. Após este recebimento, os gerentes de cada URS serão responsáveis pelo agendamento de data e hora para que os municípios retirem os imunizantes”, destacou a pasta por meio de nota.

Comentários estão encerrados