O vereador Wellington da Bit apresentou Indicação ao prefeito Robson Magela, para que verifique a situação de aproximadamente 300 alunos do Uniaraxá dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Psicologia, bem como de outras instituições de Ensino Superior, cujos estágios básicos, práticos ou supervisionados estão suspensos, impedindo sua graduação e oferta de apoio à comunidade no momento de necessidade da população araxense em razão da Covid-19.

O estágio obrigatório é uma atividade que pode ser realizada em um ambiente de trabalho pelos alunos de cursos do ensino superior para que possam obter o diploma. Essa vivência prática de aprendizado é regulamentada pela Lei 11.788/08 (Lei do Estágio). As empresas oferecem vagas de estágio supervisionado e as instituições de ensino acompanham o que está sendo feito pelos estudantes, tudo de acordo com a legislação.

Quando o estágio é obrigatório, fazendo parte da matriz curricular do curso de graduação, o aluno deve cumprir um determinado número de horas estagiando para conquistar o diploma, da mesma forma que tem que ser aprovado nas disciplinas. O mesmo acontece para os cursos no ensino a distância (EAD).

Comentários estão encerrados