Emissora mineira mostra provas das duas primeiras rodadas da competição nos dias 5, 6, 11 e 12 de abril
Ciclistas do mundo inteiro vão estar em Araxá, no Alto Paranaíba, para a Copa do Mundo de Mountain Bike. A cidade sedia as duas primeiras etapas da competição, que ainda percorre outros nove países. A Rede Minas acompanha os atletas nas trilhas da cidade mineira e transmite, ao vivo, o evento. A emissora mostra as provas da elite que abrem a competição neste fim de semana (5 e 6 de abril) e a segunda rodada, nos dias 11 e 12 de abril.
São esperadas 40 mil pessoas no Grande Hotel Termas de Araxá, no Complexo do Barreiro, onde acontece a Copa do Mundo. São 173 atletas estrangeiros e 21 brasileiros na disputa que acontece no cartão-postal da cidade. A Rede Minas mostra as elites feminina e masculina na briga pelo troféu nas provas de Short Track (XCC) e Cross Country Olímpico (XCO). A primeira promete um show de velocidade e, a segunda, o desafio da resistência.
Nas trilhas de Araxá, vão estar estrelas do esporte. Na lista, têm campeões dos Jogos Olímpicos Paris 2024. Inscritos estão o francês Victor Koretzky, que conquistou o prata; e os bronzes Alan Hatherly (África do Sul) e Jenny Rissveds (Suécia), que também foi ouro no Rio 2016. Os brasileiros Ulan Galinski e Raíza Goulão, que representaram o Brasil na França, também disputam o troféu.
Atletas que fizeram história nas olimpíadas também confirmaram presença na Copa do Mundo de Mountain Bike. Os suíços Nino Schurter, ouro no Rio, e Jolanda Neff, ouro em Tóquio; participam da disputa. Entre os brasileiros, Luiz Cocuzzi. O paulista representou o Brasil no Japão e foi campeão no Short Track (XCC) da Copa Internacional de Mountain Bike, competição que aconteceu no último fim de semana, também em Araxá. Os mineiros que acumulam títulos e vitórias José Gabriel Marques, Karen Olimpio e Isabella Lacerda também participam da disputa em busca de um lugar no pódio.
Rede Minas na Copa do Mundo de Mountain Bike
Dez países e 15 rodadas estão no cronograma da competição mundial, que vai até outubro. Araxá, no Brasil, entra na lista e é o único local da América Latina sediando a disputa. A Rede Minas mostra as duas primeiras etapas das provas das elites feminina e masculina, que acontecem na cidade mineira. A transmissão da primeira rodada é sábado (5), às 12h30, e domingo (6), às 13h30. O programa +Geraes, da Rede Minas, mostra o evento e entrevista atletas e organizadores na atração de sábado (5), às 12h. Já a segunda etapa vai ao ar na sexta (11), às 13h40, e no sábado (12), às 12h45. O público acompanha pela TV aberta (redeminas.tv/como-sintonizar) e na plataforma de streaming Minasplay (minasplay.com ou por aplicativo disponibilizado no Google Play e App Store).
A Copa do Mundo de Mountain Bike é promovida pela Warner Bros. Discovery Sports e a União Ciclística Internacional (UCI). A organização da etapa do torneio em Araxá é da Copa Internacional de Mountain Bike no Brasil (CiMTB). O evento é exibido pelo segundo ano consecutivo pela Rede Minas.
– Serviço:
Copa do Mundo de Mountain Bike na Rede Minas
Transmissão: Rede Minas (redeminas.tv/como-sintonizar) e na plataforma de streaming Minasplay (minasplay.com ou por aplicativo disponibilizado no Google Play e App Store).
Sábado (5), às 12h – programa +Geraes na Copa do Mundo de Mountain Bike, em Araxá. Às 12h30, transmissão das provas de Short Track (XCC) das elites feminina e masculina (1ª rodada)
Domingo (6), às 13h30 – provas de Cross Country Olímpico (XCO) das elites feminina e masculina (1ª rodada)
Sexta (11), às 13h40 – prova de Short Track (XCC) da elite masculina (2ª rodada)
Sábado (12), às 12h45 – provas de Cross Country Olímpico (XCO) das elites feminina e masculina (2ª rodada)