O Corpo de Bombeiros Militar perdeu dsoi homens acusados de atear jogo em vegetação no bairro São Geraldo. O fato foi registrado na tarde de terça-feira (21).

Os militares foram acionados e ao chegarem no local foram informados por várias testemunhas que o fogo foi iniciado por dois homens que tentavam colocar fogo em marimbondos quando perderam o controle e incendiaram a vegetação. O fogo passou rapidamente para maquinários e outros bens.

Os acusados foram identificados e presos em flagrante. Eles foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil acusados de crime de incêndio. As chamas foram debeladas pelos Bombeiros e a ocorrência encerrada na Delegacia.

O Corpo de Bombeiros Militar de Araxá orienta a toda população que provocar incêndio é crime previsto em legislação ambiental e penal. Alertam também para o perigo de queimadas irregulares nesta época do ano, devido ao tempo seco e a vegetação propícia a incêndio.

Segundo os Bombeiros, quem presenciar situações como essa deve denunciar através do telefone 181 (Disque Denúncia) ou mesmo no 190 (Polícia Militar). E em caso de incêndios acione o Corpo de Bombeiros pelo número 193.

Comentários estão encerrados