O Pelotão de Bombeiros de Sacramento foi acionado na tarde de sábado (28) para iniciar as buscas por uma idosa desaparecida no Rio Grande, na região dos Peixotos, a cerca de 89 km de Sacramento. A vítima, uma mulher de 66 anos, participava de um passeio turístico com familiares próximo à Cachoeira Castelhanos, quando uma tempestade de granizo atingiu o local. As fortes correntezas causadas pela tempestade fizeram a embarcação afundar. Durante o pânico, a família percebeu que a idosa havia desaparecido. Todos os ocupantes usavam coletes salva-vidas.
As buscas começaram no domingo (29), com varreduras submersas e o uso de drones para monitoramento aéreo. No entanto, as operações foram suspensas no final do dia e retomadas na manhã de segunda-feira (30). As equipes utilizaram embarcações para percorrer 400 metros ao longo das margens, mas não encontraram sinais da vítima.
Nesta terça-feira, 1º de outubro, as buscas continuaram com o apoio de militares da Marinha e de um mergulhador profissional contratado pela família. O corpo da mulher foi encontrado a cerca de 40 metros de profundidade, ainda preso à embarcação naufragada. A perícia da Polícia Civil de Araxá foi acionada para os procedimentos legais.
C/ Corpo de Bombeiros