Caminhada pelo Centro de Araxá e Audiência Pública na Câmara Municipal são algumas
das ações que estarão sendo realizadas no município

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Araxá promove ações dentro da Campanha “21 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra a Mulher”. A campanha começou na quarta-feira, dia 20, data em que se comemora o Dia da Consciência Negra e de acordo com a presidente do Conselho de Araxá Leany Maria Pires Tupinambá tem por objetivo a busca pela conscientização da população sobre os diferentes tipos de agressões contra meninas e mulheres. “É um movimento criado pelo Conselho Nacional de Justiça que se inspira num movimento mundial pelo fim da violência contra a mulher”, destacou.

Algumas datas importantes serão comemoradas neste período. Confira…

– 25 de novembro 
Dia Internacional pelo Fim da Violência contra a  Mulher

– 29 de novembro
Dia Internacional dos Defensores dos Direitos da Mulher

– 10 de dezembro
Dia da Declaração Universal dos Direitos Humanos

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Araxá, órgão que tem a finalidade de propor medidas  e realizar ações para garantia dos direitos da mulher, realizará neste período, programações com temas importantes de mobilização e conscientização sobre o fim da violência contra a mulher.

Amanhã, sexta-feira, dia 22 de novembro haverá uma caminhada, no período da manhã, onde  representantes femininas de vários órgãos da cidade estarão presentes.

No dia 27, quarta-feira, será realizada uma Audiência Pública na Câmara Municipal de Araxá para debater o tema “Os Desafios e os Avanços no Combate à Violência Contra a Mulher” momento de reflexão sobre a importância de articulação do Poder Público e a sociedade para garantir a proteção e direitos da mulher e os avanços do trabalho da rede de proteção à violência contra este público.

O  Centro de Referência de Atendimento à Mulher de Araxá, localizado na Rua Edmundo Pereira da Silva,455 – Bairro Leblon, engajado na campanha  realiza  atividades diárias para as mulheres,  acolhendo e apoiando com um atendimento humanizado.

Comentários estão encerrados