No sábado, dia 11 de novembro, por volta das 21h, as equipes policiais foram acionadas para comparecer na Avenida Antônio Fortunato da Silva, no Bairro São Miguel, em Nova Ponte, para atendimento de uma ocorrência de agressão. O Boletim de Ocorrência foi registrada no Batalhão de Polícia Militar de Araxá.

No local, foi visualizado pela câmera de videomonitoramento, um indivíduo em luta corporal com dois suspeitos, e em contato com o envolvido de 24 anos, ele relatou que estava em um estabelecimento comercial, juntamente com alguns amigos, dado momento em que dois indivíduos foram em sua direção ameaçando e proferindo xingamentos que em decorrência da situação, ele teria entrado em vias de fato com os dois suspeitos, onde terceiros separaram a briga e em seguida eles evadiram do local e retornaram armados, onde um deles, não sabendo identificar qual, passou a atirar em sua direção, momento em que ele adentrou em seu veículo Scania/ P 360 A6X2 e evadiu do local.

A vítima informou ainda que durante a fuga ele foi perseguido pelos indivíduos que estavam conduzindo uma Honda/Biz, e ao chegar em sua residência, foi surpreendido pelos autores, onde o garupa da motocicleta veio a efetuar três disparos de arma de fogo em sua direção, vindo a atingir o braço e em seguida os autores evadiram do local.

A guarnição policial deslocou até o Pronto Atendimento Médico juntamente com o envolvido, a fim de receber cuidados médicos. Ocorre que, durante o atendimento, os militares realizaram contato com uma mulher de 36 anos, a qual foi alvejada durante a confusão e em conversa com o marido da vítima, ele relatou que reside próximo ao local e que estava na porta da residência, juntamente com sua esposa, em uma confraternização familiar, momento que visualizou o indivíduo conduzindo o veículo Scania/ P 360 A6X2, e que ele esbarrou em duas motocicletas que estavam estacionadas, que seriam de propriedade de seus amigos que estavam na confraternização. Que diante do exposto, os indivíduos foram até o envolvido na intenção de tirar satisfações e neste momento iniciou uma briga, e que viu quando o envolvido se apoderou de uma arma de fogo e passou a atirar diversas vezes, ocasião em que um dos disparos atingiu a sua esposa e em seguida o autor adentrou no caminhão e evadiu do local, e que então ele socorreu a vítima e encaminhou ela ao Hospital.

Foi constatado que o caminhão estaria com três sinais de disparo de arma de fogo em sua lateral, sendo acionada a perícia técnica, tendo comparecido o perito o qual recolheu próximo ao caminhão 01 munição calibre .38 intacta e no meio da via pública, 01 cartucho de calibre .36 deflagrada. Após o trabalho pericial, foi procedida busca no interior do veículo, porém nenhuma arma foi localizada.

Durante as diligências, os outros autores de 26 e 25 não foram localizados, segue os rastreamentos. A vítima de 36 anos, foi transferida para outra cidade a fim de se submeter a procedimento cirúrgico para remoção do projétil que a alvejou.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao autor de 24 anos, sendo ele encaminhado ao Delegado de plantão.

C/ PMMG

Comentários estão encerrados