Será lançado, no dia 17 de março no Tauá Grande Hotel, o Conecta Mulher Araxá. A iniciativa reúne doze grupos de empreendedorismo feminino em um programa criado para inspirar e capacitar mulheres que desejam crescer pessoal e profissionalmente. E mais do que desenvolver habilidades de negócios, promove espaço de trocas, aprendizado, fortalecimento emocional e letramento político.
Cada participante é convidada a reconhecer seu valor, alinhar propósito e transformar ideias em realizações concretas. O programa pretende beneficiar mulheres empreendedoras, abrangendo diversos perfis, classes sociais, idades e contextos econômicos.

A proposta é aproveitar o potencial de cada liderança feminina para construir redes de apoio que possam impulsionar o empreendedorismo ao integrar lideranças locais e capacitar novas empreendedoras, criando um movimento multiplicador que impacte positivamente a vida dessas mulheres.
Os propósitos incluem o desenvolvimento de ações que engajem mulheres em situação de vulnerabilidade, aproximação com o Poder Público para promover políticas de incentivo ao empreendedorismo feminino. A capacitação das participantes também é outro foco da iniciativa, nas áreas de gestão, marketing e inovação, ferramentas essenciais para que as mulheres possam desenvolver negócios sustentáveis e competitivos no mercado.

Com o apoio do Instituto Consciência & Ação, através do Comitê Pró-empreendedorismo, Sebrae e outras instituições parceiras, o Conecta Mulher Araxá pretende promover desenvolvimento econômico, inclusão e liderança, inspirando uma nova geração de mulheres protagonistas de suas histórias e transformações na cidade.

São eles os grupos que integram o Programa: Câmara da Mulher Empreendedora (ACIA); Associação Ser Mágico Ser Mulher; Mulheres Visionárias; Empreenda Mulher; Casa Luiza; Vozes Poderosas; Semente Criativa; Marcha Mundial das Mulheres (MMM) – Movimento Negro Unificado (MNU) – CUFA/Central Única das Favelas), OAB Mulher, Mulheres Empreendedoras Cristãs (MEC).



