O vereador Odirley Henrique da Rocha (Dirley da Escolinha do PROS), usou a tribuna da Câmara Municipal de Araxá na Reunião Ordinária de terça-feira, dia 27, para atualizar a população acerca dos trabalhos da Comissão Processante (CP), que tem por finalidade apurar uma possível quebra de decoro parlamentar do vereador Dr. Zidane.

Os vereadores sorteados para participarem da Comissão Processante, Dirley da Escolinha, Pastor Moacir e Luiz Carlos Bittencourt se reuniram e decidiram que os cargos de presidente, relator e membro, seriam também sorteados, o que foi realizado com a presença do jurídico da Casa Legislativa e testemunha e transmitido nas redes sociais. Foram sorteados para as seguintes funções da Comissão Processante: vereador Dirley, como presidente; vereador Pastor Moacir, como membro e para relator, vereador Luiz Carlos.

“Informo a todos, que logo após este procedimento, nos reunimos com o corpo jurídico da Câmara para darmos inicio a estruturação dos trabalhos que a Comissão Processante, legitimamente constituída, irá realizar. Estamos acabando de formatar tais procedimentos e a metodologia de trabalho, para então começarmos a desempenhá-lo. Informo-lhes também, que por decisão desta comissão, os trabalhos quando iniciados, terão ampla divulgação para que todos os senhores e senhoras possam conhecer e acompanhar tudo que está sendo feito. Todas as reuniões, e oitivas serão transmitidas em tempo real pela pagina da Câmara no YouTube, o que certamente permitira a todos, verem a lisura, transparência, independência e imparcialidade com que os trabalhos estão sendo desenvolvidos”, destacou o presidente da CP.

Esclareceu ainda que a Comissão Processante terá a sua disposição, um porta voz, ou uma assessoria de comunicação, que através de relatórios e comunicados, ficara permanentemente, à disposição para informar a todos os vereadores, órgãos da imprensa e comunidade em geral, a cerca dos trabalhos que serão realizados.

Comentários estão encerrados