A Comissão Processante 02/2023 da Câmara Municipal de Araxá, que trata de denúncia contra o Prefeito Rubens Magela, tomou conhecimento de decisão liminar proferida pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais que suspende o trâmite de seu processo político administrativo. O comunicado foi assinado pelos vereadores Dr. Zidane (Presidente), Leni Nobre (Relatora) e Omara Paolinelli (Membro).

Assim, as oitivas previamente agendadas, e consequente apresentação de relatório para votação pelo Plenário da Câmara estão temporariamente suspensas.

Sobre a CP

A Comissão Processante da Câmara de Araxá já havia realizado três oitivas e estava agendado para esta sexta-feira, dia 15, os depoimentos de mais duas testemunhas e, no dia 18, a oitiva do prefeito Rubens Magela da Silva.

A CP é um grupo de vereadores designado para investigar e tomar decisões em relação a alegações de conduta inadequada ou violações. Ela analisa o pedido que levou em conta informações apuradas pela Comissão Parlamentar de Inquérito 02/2023 – CPI da Agricultura, a qual investigou possíveis atos de irregularidades na contratação de veículos, máquinas, tratores, caminhões e equipamentos por meio do CIMPLA, para atender às demandas da Secretaria Municipal de Agricultura.

Comentários estão encerrados