A CP 02/2023 realizou a primeira reunião para oitiva das testemunhas arroladas pela defesa do Prefeito Municipal Robson Magela. A CP é composta pelos vereadores: Dr. Zidane (presidente), Professora Leni Nobre (relatora) e Omara Paolinelli (membro). A sessão foi realizada na tarde de quarta-feira (29), no plenário da Câmara Municipal.

Foram ouvidas três testemunhas de defesa: o Procurador Geral do Município, Dr. Jonathan Renaud; o Controlador e Auditor Geral do município, Dr. Bruno Borges Almeida e o Secretário de Fazenda Planejamento e Gestão Arnildo Antônio de Moraes. Eles responderam perguntas sobre as funções que cada um deles exerce na Prefeitura, relacionamento com o chefe do Executivo, contratação de veículos e equipamentos por meio do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário do Planalto de Araxá (CIMPLA) para atender às demandas da Secretaria Municipal de Agricultura, funcionamento do projeto Porteira Adentro, suplementação orçamentária, dentre outras perguntas.

Próximas Etapas

Na tarde de quinta-feira (30), serão realizadas as oitivas das seguintes testemunhas: 13h30 Rafael Ferreira Silva- Prefeito de Pedrinópolis, 15h – Laváter Pontes Júnior (Barroso)- ex-prefeito de Tapira e ex-presidente do CIMPLA, 16h30 – Wander Prugger (Mãozinha)- ex-secretário Municipal de Agricultura da Prefeitura de Araxá.

As demais oitivas para coletar depoimentos do denunciado e inquirir outras testemunhas serão realizadas nos próximos dias, conforme agenda que será divulgada pela Câmara.

A população poderá acompanhar todas as reuniões da CP através do canal da Câmara no YouTube: youtube.com/camaramunicipaldearaxa.

Comentários estão encerrados