Manifestação, pacífica, foi organizada pelas redes sociais. Empresários e comerciantes querem flexibilização de decreto municipal

Desde as 7 horas da manhã desta segunda-feira, dia 08 de março de 2021, um grupo de empresários e comerciantes de Araxá, se encontra reunido próximo às sedes da Prefeitura e Câmara Municipais de Araxá. O motivo é uma manifestação pacífica, que foi organizada pelas redes sociais.

De acordo com o advogado Robson Merola, que representa os manifestantes, “é um movimento tranquilo, todo mundo com máscara, o álcool está no bolso de quem pode. É importante que todas as pessoas que estão se sentido atingidas por essas medidas restritivas, venham para demonstrar a força delas. Ninguém aqui quer contaminar ninguém. As pessoas só querem colocar o pão dentro de casa. É lamentável que alguém chegue ao ponto de vir se manifestar porque precisa alimentar a sua família. E cá para nós, o que que os municípios fizeram, especificamente Araxá, nesses 11 meses de pandemia?”, questionou.

Para o empresário Rodrigo Siqueira, “o objetivo desta manifestação é tentar um diálogo com o prefeito para a gente ter uma possibilidade de um contraponto nesse decreto, para não fechar os prestadores de serviços e comerciantes com seus pontos fechados, por que isso afeta muito a comunidade no aspecto financeiro. Não pode jogar a culpa nas costas dos comerciantes e empresários”.

Segundo o empresário Márcio Couto, o interesse não é criar confusão. “Nosso objetivo é abrir o comércio, porque o lockdown não deu certo em lugar algum. Nós queremos é não quebrar o comércio e não deixar faltar dinheiro em nossa cidade. Porque se não será pior. Além da doença vai ter muita gente passando fome com o desemprego”.

Informação extra-oficial da conta de que a Administração Municipal irá se reunir ainda hoje com uma comissão dos manifestantes.

C/ Blog do Armindo Maia

Comentários estão encerrados