A primeira barreira de titânio totalmente nacionalizada é 80% mais barata que a vendida no mercado
A primeira PTFE de titânio começa a ser produzida no Brasil. Usada em cirurgias dentárias, a nova proteção é a primeira de titânio a ser produzida na América Latina e tem fabricação 100% brasileira.
Com a chegada da nova tecnologia ao Brasil, o nosso país se torna uma referência mundial no mercado odontológico. Este novo material causa grande revolução no mercado, reduzindo custo e tempo cirúrgico dos casos mais desafiadores. Por ser produzido nacionalmente, a tecnologia fica mais barata e pode começar a ser utilizada de forma popular.
Muito usada em cirurgias dentárias, principalmente na implantodontia, a PTFE de titânio feita no Brasil é 80% mais barata do que a manufaturada nos Estados Unidos pela única outra empresa que detém essa tecnologia no mundo. O material é produzido na maior fábrica de biomateriais da América Latina.
Para o que serve a PTFE de titânio?
Quando um dente é extraído, a cavidade começa a cicatrizar e acontece o fechamento da gengiva. Essa cicatrização traz para o paciente uma atrofia em altura e espessura óssea, então a região fica comprometida para receber um implante futuramente. A PTFE de titânio entra aí, ela faz uma regeneração óssea guiada, impedindo a cicatrização e a atrofia, preenchendo a cavidade sem perder a altura e espessura. Por ser de titânio, ela tem maior facilidade de manipulação, para conseguir encaixar na área que vai ser colocada.
Outras vantagens para a saúde do paciente são que o material não contamina a região bucal, evitando a perda da cirurgia; e a membrana é facilmente removida, não é necessário anestesia, sem precisar expor o paciente a uma segunda cirurgia.
C/ Mengucci Imprensa e Mídia