Evento abre de forma oficial as comemorações dos 15 anos de Futebol Araxá

A edição 2023 do Prêmio Futebol Araxá será no próximo dia 11 de novembro e homenageará um dos grandes desportistas de Araxá. O homenageado deste ano será o paulistano Cláudio Macedo que foi jogador profissional e também técnico de vários clubes do futebol amador de Araxá. O Prêmio Futebol Araxá 2023 faz parte das comemorações dos 15 anos do portal Futebol Araxá, um dos principais portais esportivos do interior de Minas Gerais.

Idealizado por Wilton Borges, o Prêmio Futebol Araxá homenageia, a cada temporada, uma grande personalidade do esporte araxaense. A ideia é fazer o devido reconhecimento a quem, de alguma forma, contribui ou contribuiu para o nosso esporte. “Independente se atuou dentro dos gramados, das quadras, nos bastidores ou imprensa. E com isto poder, a cada ano, reconhecer um grande nome do nosso meio esportivo”, destaca o jornalista.

Entre alguns dos homenageados, destacam-se: Ferreira Júnior, Siloé Araújo, Calvex Martins, Ronan Ferreira da Costa, Luiz Fernando da Silva e Alcino de Freitas

Claudio Macedo era natural de São Paulo, nascido em 21 de janeiro de 1947 e começou a sua carreira como jogador de futebol no Palmeiras. Mas em 1970 surgiu o Goiás em sua vida e carreira, conquistando o bicampeonato goiano em 71/72. Claudio defendeu várias equipes do futebol brasileiro e teve duas passagens pelo alvinegro mais querido: uma em 1968 e outra em 1978 onde acabou adotando a cidade como seu lar. Era torcedor do Goiás, mas tinha em seu coração espaço também para o Corinthians.

Casado com Idiméia Maria Lemos Macedo e pai de Renata Macedo de Siqueira e de Fernanda de Mello Macedo, Cláudio foi treinador de várias equipes araxaenses, dentre elas Dínamo, São Pedro e Gef. E apesar de ter sido campeão com o Gef, foi com o Dínamo que Claúdio alcançou a harmonia dentro do futebol amador, contagiando de forma definitiva toda a sua família que passou a ter na equipe o clube de coração.

Querido por todos dentro do futebol araxaense, Claudio Macedo faleceu em 12 de novembro decorrente de complicações causadas por uma infecção renal, depois de ficar internado na UTI por alguns dias.

Melhores do Amadorão 2022

Na oportunidade também serão relevados os jogadores, treinadores e diretores que se destacaram no futebol amador de Araxá em 2022.

Comentários estão encerrados