A seleção dos candidatos será efetuada com base nos resultados do Enem 2022; são 832 vagas em oito campi. Para Araxá estão sendo ofertadas 80 vagas

O Cefet/MG lançou edital que rege o processo seletivo e a matrícula para preenchimento de vagas nos cursos de Graduação pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU-MEC) no primeiro semestre de 2023 está disponível.

A seleção dos candidatos será feita com base nos resultados obtidos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) edição 2022. Podem concorrer somente os candidatos que tiverem concluído o Ensino Médio ou curso equivalente e que tenham, simultaneamente, alcançado, no mínimo, 100 pontos na Redação e, no mínimo, 100 pontos em cada uma das provas objetivas do Enem 2022.

Os resultados são válidos para o preenchimento das 832 vagas distribuídas entre os campi de Araxá, Belo Horizonte, Curvelo, Divinópolis, Leopoldina, Nepomuceno, Timóteo e Varginha. As oportunidades ofertadas seguem a divisão de 50% destinadas ao acesso pela Ampla Concorrência (AC) e 50% destinadas ao acesso pelas modalidades do Sistema de Reserva de Vagas (SRV), que inclui os critérios de escola pública, renda, cor/etnia e deficiência.

O resultado da chamada regular será publicado no dia 28 de fevereiro, no endereço eletrônico do SiSU e da Copeve. No edital, que é de leitura obrigatória, estão disponíveis informações sobre distribuição e quadro das vagas; Termo de Adesão do CEFET-MG ao SiSU-MEC; chamada regular e pré-matrícula, entre outras.

Comentários estão encerrados