Uma mulher, de 33 anos, e um homem, de 34, foram indiciados pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) pelo crime de estelionato, cometido nas cidades de Frutal e Iturama, no Triângulo Mineiro. O casal, que está foragido, estaria envolvido na compra fraudulenta de gados vendidos em leilões, agindo em pelo menos seis ocasiões diferentes.

Conforme apurado, entre novembro de 2021 e julho de 2022, o suspeito teria comprado diversas cabeças de gado durante leilões realizados na região do Triângulo, emitindo diversas cártulas de cheques de cifras elevadas, de titularidade da esposa, a suspeita de 33 anos. Todos os cheques teriam retornado sem suficiente provisão de fundos, causando prejuízos aos pecuaristas da região.

A polícia acredita que os prejuízos às vítimas sejam superiores a R$ 670 mil.

Foto Crédito: PCMG

Modo de agir

A fraude consistia em abrir contas bancárias em nome da suspeita e, mediante a utilização de diversas cártulas de cheques que sabiam da ausência ou insuficiência de fundos em conta bancária, comprar gados nos leilões da região de Frutal e Iturama.

Uma das fraudes atingiu um hospital de tratamento de câncer em Barretos, São Paulo, que seria beneficiado em leilão filantrópico realizado na cidade de Frutal. Na ocasião, os investigados adquiriram 45 cabeças de gado, repassando cheques sem suficiente provisão de fundos no valor de R$ 94 mil.

C/ PCMG

Comentários estão encerrados