Guarnição do Corpo de Bombeiros de Sacramento foi acionada para combater o incêndio de grandes proporções. Carreta ficou completamente destruída

Na noite de quarta-feira, dia 1º, o Corpo de Bombeiros Militar de Sacramento foi acionado na MG-428, para atendimento de uma ocorrência envolvendo uma carreta em chamas que transportava insumos agrícolas à base de amônia.

No local, nas proximidades do Posto do Tião, as guarnições combateram um incêndio de grandes proporções no veículo, com grande risco de consequências físico-químicas causadas por reações entre o combustível, o ar, ou até mesmo com a própria água usada para debelar o incêndio. Um caminhão pipa foi utilizado como apoio.

Foto Crédito: Corpo de Bombeiros 

Segundo o Corpo de Bombeiros, neste caso específico, a reação do insumo com a água poderia gerar produtos tanto inflamáveis quanto corrosivos, uma vez que a amônia e seus derivados, aumentam a basicidade da solução aquosa produzida no momento do combate. Diante deste fato e perigo, as guarnições acionaram o Núcleo de Emergências Ambientais (NEA), para que fossem dadas as devidas tratativas quanto às questões relacionadas ao meio ambiente no local.

O motorista de 33 anos, que felizmente não se feriu, relatou aos Bombeiros que o incêndio se iniciou devido a falhas mecânicas na carreta, e que não conseguiu combater as chamas iniciais que tomaram conta rapidamente do veículo.

C/ Corpo de Bombeiros

Comentários estão encerrados