A PC destaca ainda que a carreta e o cavalo mecânico utilizado para desviar a carga foram apreendidos pela
polícia que continua com novas diligências para identificar e prender todos os envolvidos

A Polícia Civil de Minas Gerais, através da 2ª Delegacia Regional de Araxá, por intermédio da Polícia Civil de Campos Altos, no dia 07 de março de 2023, instaurou Inquérito para investigar um suposto furto/desvio de carga (cerveja da cervejaria Petrópolis) no valor de R$135.601,27 reais, ocorrido no KM 584, BR 262, no trecho compreendido entre Campos Alto e Araxá.

No dia em questão uma carreta que transportava cervejas tombou próximo ao trevo da cidade. Contudo, o motorista fugiu do local. Desta forma, a PC iniciou as diligências e descobriu que no dia anterior, o motorista contratado pela vítima (cervejaria Petrópolis) havia mudado a carga de caminhão, alterado a rota de entrega e desligado o rastreador. Porém, ele não informou ao proprietário da carga todo o ocorrido e, após isso, ficou constatado que ele iria simular um assalto para justificar a não entrega da carga. Entretanto, ainda de acordo com a PC, após o desvio/furto o caminhão se envolveu em um acidente.

Assim, a PC de Campos Altos desconfiou da versão deles e apurou a prática do delito e requereu a prisão preventiva dos dois motoristas envolvidos, sendo: o primeiro que foi contratado pela empresa vítima e o segundo que pegou a carga desviada.

Desta forma, no dia 12 de maio de 2023, o mandado de prisão preventiva do segundo motorista de 70 anos foi cumprido no estado Paraná, na cidade de Guaíra, BR 163. Após isso, ele foi encaminhado ao Presídio local.

Fotos Crédito: PCMG

A PC destaca ainda que a carreta e o cavalo mecânico utilizado para desviar a carga foram apreendidos pela polícia. As diligências continuam com intuito de identificar e prender todos os envolvidos. Trata-se de uma investigação qualificada da Polícia Civil de Campos Altos.

C/ PCMG

Comentários estão encerrados