Baseado no conto homônimo de Rodrigo Feres, que também assina o roteiro e a trilha sonora original, o curta
tem como cenário a cidade de Araxá e o distrito de São João da Serra da Canastra

A partir deste fim de semana, acontece em Araxá a filmagem do curta-metragem “A Valsa das Montanhas”. Produzido pela Campos Produções e pela Red Fish Filmes, o projeto foi premiado no edital FEC 03/2021 e está sendo realizado com recursos do Fundo Estadual de Cultura de Minas Gerais.

Baseado no conto homônimo de Rodrigo Feres, que também assina o roteiro e a trilha sonora original, o curta tem como cenário a cidade de Araxá e o distrito de São João da Serra da Canastra. A história se passa nas décadas 1970 e 1990, onde apresenta o amor de Ana, jovem vinda de uma família rica e conservadora e de seu professor de piano Carlos, vinte anos mais velho.

Os encantos e a beleza da Serra da Canastra compõe o cenário para uma obra de sucesso. Foto Divulgação 

O curta-metragem “A Valsa das Montanhas” é dirigido por Bruno Campos e produzido por Delvo Simões. O elenco é formado por atores araxaenses e da região como Frederico Ramos, Ana Cândida, Susi Feoli, Juliana Afonso, Rosana Loren, além das participações de Juliana Rage, Roberto Lonato e Maria Cármem Paiva.

Como contrapartida do edital, foi realizado nos dias 27 e 28 de agosto, a oficina “Criar, Produzir e Realizar”, com exposição de conceitos básicos da produção e do mercado audiovisual, desde a ideia, criação de um roteiro, todas as etapas de produção e no final, foi filmado um videoclipe com o cantor Vitor Fagundes.

O curta-metragem fará parte da série “Amor em Minas”, que será exibida pela Rede Minas. A data de lançamento de exibição do filme ainda não está definida.

C/ Blog do Armindo Maia 

Comentários estão encerrados