Depois do enorme sucesso de O Vendedor de Sonhos e O Homem mais inteligente da história, mais um espetáculo adaptado da obra de Augusto Cury chega em Araxá e região, através da Campanha Vá ao Teatro, idealizada pela Uirapurus Arte e Cultura.

A peça novamente traz temas relevantes e importantes ligados à gestão das emoções e será apresentada no dia 11 de outubro, sexta-feira, às 20h no Teatro CBMM , com entrada gratuita limitada à capacidade do local.

A Campanha Vá ao Teatro, projeto mais antigo no município de Araxá, é referência nacional, e apresenta anualmente uma rica programação. O projeto tem o patrocínio master da CBMM, via Lei de Incentivo à Cultura e Governo Federal, e tem possibilitado ao público local assistir grandes produções que geralmente só chegam às capitais ou grandes centros do país.

A retirada dos convites, que geralmente é bastante concorrida, será na quinta-feira, dia 10 de outubro,  a partir de 10h da manhã, na loja Zema, avenida Getúlio Vargas, 120. A turnê no Triângulo Mineiro deste espetáculo ainda passa pelas cidades de Uberlândia e Uberaba, também coordenada pela Uirapurus Arte e Cultura.

Foto Divulgação

Na programação deste ano de comemoração de 29 anos de realização ininterrupta da Campanha Vá ao Teatro, ainda consta espetáculos infantis de sucesso nacional como o Chapeuzinho Vermelho o Musical, dia 25 de outubro no Teatro São Domingos, e ainda outras peças com temáticas diversas, cursos e oficinas de artes cênicas, em escolas, instituições e outros pontos da cidade.

Para acompanhar de perto a programação, siga as redes oficiais da campanha @uirapurusarteecultura e @campanhavaaoteatro @va_aoteatro

O Futuro da Humanidade

Novo espetáculo do renomado psiquiatra Augusto Cury CHEGA EM e marca o retorno do ator Kadu Moliterno aos palcos. “O Futuro da Humanidade”, uma adaptação do romance psiquiátrico/sociológico de AUGUSTO CURY, considerado o psiquiatra mais lido no mundo.

Essa é a quinta obra do autor que ganha os palcos, antes já foram montados “O Vendedor de Sonhos”, “O Homem mais Inteligente da História”, “Nunca Desista de seus Sonhos” e “A Turma da Floresta Viva”, todos com grande sucesso de público com mais 450 mil espectadores.

A trama narra a história de Marco Polo, um jovem psiquiatra idealista, que se rebela contra os métodos de tratamento psiquiátrico impostos por seus superiores, onde o uso de psicotrópicos se sobrepõe à terapia psicológica e as questões que envolvem a mente de cada pessoa como um ser único. Explorando a mente e a alma humanas, ele desenvolve suas próprias teorias e terapêuticas, defendendo uma abordagem humana e individualizada da saúde mental, enquanto luta pelo amor de uma mulher insegura e problemática, que esconde dele um grande segredo.

O texto foi adaptado para os palcos pelo próprio Cury e também pela roteirista Ingrid Zavarezzi que diz ter ficado muito honrada e feliz por ter tido a oportunidade de adaptar para o teatro o livro.

O ator Kadu Moliterno está com o espetáculo “O Futuro da Humanidade” retornando aos palcos, após um hiato de 10 anos. “Estar nessa peça de Augusto Cury, com direção de Rogério Fabiano é um presente aos meus 53 anos de carreira” conta Kadu no elenco que conta com Pedro Pilar, Thalita Drodowsky, Renato Scarpin, Silvana França e Rodrigo Banks.

Essa é uma história de esperança e de coragem, que mostra como um jovem idealista desafiou o complexo universo dos tratamentos psiquiátricos tradicionais através dos seus sonhos e ações, defendendo terapias mais humanas e sensíveis às histórias e aos sentimentos dos pacientes, respeitando a individualidade e a identidade de cada um. “Um espetáculo necessário, onde os sentimentos mais bonitos do ser humano são revistos e refeitos e então vividos profundamente…o amor, a amizade e a felicidade, costuram essa tocante encenação” afirma o diretor Rogério Fabiano, que está dirigindo pela segunda vez um texto de Augusto Cury.

Comentários estão encerrados