Araxá registrou nesta quarta-feira, dia 21, um acidente assustador e digno de cena de filme. Felizmente, assim como na ficção, o final foi feliz. Um caminhão guindaste tombou em cima de um veículo de passeio que era ocupado por três pessoas. Uma mulher conseguiu sair do carro, juntamente com o filho de 2 anos. Já um homem de 22 anos ficou preso entre as ferragem dentro do automóvel.

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e compareceu no local por volta de meio dia. Ao chegarem os Bombeiros depararam com duas das vítimas já fora do veículo. A mulher e a criança foram imobilizadas em prancha longa e encaminhados à UPA e aparentavam somente ferimentos leves.

Já a terceira vítima, o homem de 22 anos, que ficou preso dentro do veículo, se salvou devido ao instinto de ter se deitado rapidamente no banco do passageiro quando percebeu que o caminhão tombaria em cima do carro.

Os Bombeiros Militares perceberam que não poderiam cortar as ferragens com uso do desencarcerador, como manda o protocolo, sob o risco de o caminhão acabar de esmagar o veículo no qual se encontrava a vítima. Por isso utilizaram da técnica de auto-extricação para retirada rápida da vítima e depois a imobilizaram em prancha longa para transporta-la à UPA.

Segundo informações colhidas pelos militares, o motorista do caminhão se evadiu do local. O proprietário do guindaste compareceu na cena do acidente e alegou que o caminho tinha sido furtado minutos antes. Tal fato está sendo verificado pela Polícia Militar para confirmar a versão.

A Perícia da Polícia Civil esteve presente e fez seu trabalho de praxe. Os Bombeiros Militares contiveram um vazamento de óleo com o uso de serragem para evitar contaminação pluvial e outros acidentes no local.

Fotos Corpo de Bombeiros 

O acidente, apesar das imagens impressionantes deixou muito prejuízo material, porém, felizmente o que poderia ter sido uma tragédia provocou somente ferimentos leves e um enorme susto para as vítimas.

Comentários estão encerrados