Em comemoração aos 190 anos da Câmara Municipal de Araxá, uma parceria com a Polícia Civil de Minas Gerais, permitiu a emissão de carteiras de identidade na Casa da Cidadania, no sábado (16). Os documentos foram entregues de imediato na ação que também teve apoio da Secretaria Municipal de Ação Social.

O delegado de Polícia Civil, Renato de Alcino Vieira, afirma que essa parceria com a Câmara Municipal foi muito importante, visto que há uma demanda para a expedição de mais de três mil carteiras de identidade, em função da pandemia, e das restrições de atendimentos presenciais.

“Realizando essa ação e outras que certamente virão, conseguiremos reduzir esse número de pessoas que dependem de documentos para fazer valer os seus direitos”.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Raphael Rios, destaca a importância do Dia D, para emissão de carteiras de identidade. “Nós comemoramos os 190 anos da Câmara Municipal da melhor maneira possível, recebendo a população com um serviço importante como o da identificação”.

Raphael agradece ainda todos os envolvidos no mutirão. “Agradecemos à Polícia Civil em nome dos delegados Vitor Hugo Heisler e Renato de Alcino Vieira e também à Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Ação Social que enviou duas assistentes sociais para colaborar no atendimento”.

Raphael também destaca o trabalho dos servidores da Casa, que colaboraram no sábado em mais uma ação para a comunidade araxaense.

O presidente informa que, devido à grande procura, todos os parceiros estão planejando um novo mutirão para emissão de mais carteiras de identidade.

Comentários estão encerrados