Encontro foi requerido pela vereadora Fernanda Castelha (PMN)

A secretária municipal de Saúde, Lorena Magalhães, foi convocada pelo Poder Legislativo para a prestar informações sobre os trabalhos da pasta, em atendimento a um requerimento da vereadora Fernanda Castelha. A Audiência foi realizada no Plenário Vereador Guilherme Gotelip Neto na tarde de segunda-feira (14) e contou com a presença de vereadores, imprensa, chefes de departamento da Secretaria de Saúde, servidores e comunidade.

Como requerente, a vereadora Fernanda iniciou a Audiência fazendo a leitura de uma série de perguntas relacionadas à pasta, dentre os assuntos abordados: prazo para realização de exames diversos, tempo de espera para atendimento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), implantação da UTI Neonatal, convênio com clínicas de reabilitação para dependentes químicos, atendimentos com psicólogos, Tratamento Fora de Domicílio (TFD), espera por procedimentos cirúrgicos, vacinação contra a Covid-19, entre outros.

Todos os vereadores presentes participaram com perguntas que foram esclarecidas pela secretária Lorena, com o apoio de servidores da pasta. Entre as dúvidas: repasses de recursos para a Santa Casa e Casa do Caminho; falta de medicamentos na Farmácia Municipal, informações sobre a construção de um hospital regional.

Lorena respondeu todas os questionamentos e colocou-se à disposição para esclarecer possíveis dúvidas que surgirem após a Audiência. Ela destacou ainda a transparência com a qual a pasta é administrada, além de elogiar a dedicação dos servidores, reforçando a importância do trabalho de cada um para o bom funcionamento da Secretaria Municipal de Saúde.

Ao finalizar, Lorena fez um convite para que todos os vereadores conheçam e entendam como são regidos os processos, para que possam contribuir na definição de metas para a pasta.

A Audiência foi transmitida ao vivo pelo canal da Câmara Municipal no Youtube. Os interessados podem acessar o link: https://youtu.be/3JsVQzyyyyY e assistir novamente à sessão.

Comentários estão encerrados