Foram eleitos ainda, Wellington Martins, Evaldo do Ferrocarril e João Veras, como vice-presidente, primeiro e segundo secretários, respectivamente

A Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Araxá, realizada na terça-feira (06), foi marcada pela eleição da nova mesa diretora para o biênio 2023/2024. Conforme determina o Regimento Interno da Casa, na primeira reunião ordinária do mês de dezembro, ocorre a eleição para renovação da Mesa Diretora para o biênio subsequente. O encontro de terça-feira (06), elegeu os vereadores que assumirão os cargos de presidente, vice-presidente, primeiro secretário e segundo secretário para os anos de 2023 e 2024. Bosco Júnior, Wellington Martins, Evaldo do Ferrocarril e João Veras irão assumir a direção dos trabalhos legislativos.

Seguindo o que determina o Regimento Interno, a primeira votação foi para o cargo de presidente. O vereador Bosco Júnior e o vereador Valtinho da Farmácia se candidataram para a cadeira. O vereador de segundo mandato, Bosco Júnior, obteve 9 votos, e assumirá a presidência da Casa pela primeira vez.

Para os demais cargos da mesa foram eleitos: vereador Wellington da Bit como vice-presidente, vereador Evaldo do Ferrocarril como primeiro secretário e o vereador João Veras como segundo secretário da mesa diretora.

Os parlamentares elogiaram a gestão do atual presidente Raphael Rios. Eles destacaram a condução equilibrada dos trabalhos e as melhorias realizadas na Câmara de Araxá. Os parlamentares também lembraram a atuação das demais componentes da Mesa: vereadora Fernanda Castelha – vice-presidente, vereadora Maristela Dutra – primeira secretária e vereadora Professora Leni Nobre – segunda secretária, que também deixarão seus cargos a partir do dia 31 de dezembro deste ano.

Bosco Júnior manifestou sua alegria pela eleição para o cargo de presidente e agradeceu os votos recebidos: “Meu objetivo é trabalhar pela união e equilíbrio da Casa, criar um ambiente favorável para que os vereadores possam se destacar individualmente e manter o diálogo entre os poderes”. A nova mesa diretora assumirá a partir do dia 1º de janeiro de 2023.

A sessão de hoje também inaugurou o novo sistema de transmissão e gestão das Reuniões Ordinárias. A novidade vai modernizar as transmissões ao vivo bem como o sistema de votação e registro de presenças no plenário.

Durante a ordem do dia, os parlamentares aprovaram 16 Projetos de Lei.

Comentários estão encerrados