A Câmara Municipal de Araxá aprovou por unanimidade o Projeto de Lei de autoria do vereador Pastor Moacir Santos que institui o programa Agente Jovem Ambiental. A última reunião de 2021 no Legislativo Araxaense aconteceu na tarde de terça-feira (14).

O projeto visa implementar uma política pública destinada à inclusão social e ambiental de jovens araxaenses de maior vulnerabilidade social. Poderão participar do programa jovens de ambos os sexos com idade entre 15 (quinze) e 18 (dezoito) anos. Fica garantida prioridade para os alunos formandos do Programa Casa do Pequeno Jardineiro.

“A iniciativa proporcionará mais uma política pública de inclusão social em Araxá e representará ainda a possibilidade de uma continuidade das atividades da Casa do Pequeno Jardineiro em um estágio mais avançado. O Programa Agente Jovem Ambiental surge como mais uma oportunidade de estimular a participação cidadã de jovens oriundos de famílias carentes em projetos socioambientais sustentáveis, viabilizando o desenvolvimento de competências e habilidades e, assim ampliando as oportunidades de trabalho com geração de renda e também oferecendo a um número cada vez maior de pessoas o acesso à educação ambiental”, conclui o vereador Pastor Moacir.

Comentários estão encerrados