Petição apresentada pelo advogado Robson Merola foi aprovada por 9X5. Comissão é formada por Dr. Zidane, Leni Nobre e Omara Paolinelli

A Câmara Municipal de Araxá aprovou, por 9X5 votos, o pedido de abertura de Comissão Processante (CP) que visa à cassação do mandato do prefeito Robson Magela. A votação aconteceu durante a Reunião Ordinária realizada nesta terça-feira, dia 17. O vereador presidente, Bosco Júnior, não participou da votação, assim como rege o Regimento Interno da Casa.

Depois da leitura da petição, feita pelo vereador secretário Evaldo do Ferrocarril, o presidente Bosco Júnior procedeu ao sorteio dos seus membros, ficando assim definido: Omara Paolinelli, Leni Nobre e Dr. Zidane, tendo como suplentes, Maristela Dutra (1ª), Fernanda Castelha (2ª) e pastor Moacir (3º). Após reunião da comissão, ficou definido: Dr. Zidane (Presidente), Leni Nobre (Relatora) e Omara Paolinelli (Membro).

O pedido de formação de Comissão Processante apresentada pelo advogado Robson Merola tem como base o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que atribui ao prefeito o cometimento de várias infrações político-administrativas diante da apuração sobre irregularidades na Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária no decorrer de sua gestão envolvendo também outros agentes políticos, servidores e funcionários.

As investigações conduzidas pela Polícia Civil (PC) levaram ao indiciamento de 19 pessoas envolvidas e o processo corre sob sigilo no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

Comentários estão encerrados