O Corpo de Bombeiros do Pelotão Sacramento foi acionado para salvamento de vítima ilhada na Cachoeira do Azulinho por volta das 16h de sábado, dia 14 de outubro. O local fica a cerca de 15km da cidade e uma guarnição de resgate que se deslocava para o ponto base no Posto do Tião já seguiu para a referida cachoeira.

Segundo os militares, chegando no local, a guarnição encontrou a esposa da vítima, que estava na margem da cachoeira. Ela relatou que eles estavam, juntamente com outros amigos, nadando, quando repentinamente viram a tromba d’água vindo, nesse momento, todos saíram da cachoeira, mas a vítima do sexo masculino A.A.S. de 34 anos não conseguiu sair, tendo em vista ter se chocado contra as pedras e sofrer uma luxação no braço direito. Ainda assim, ele conseguiu subir em uma pedra mais alta, onde aguardou a chegada do socorro.

Ao chegar no local, os bombeiros acionaram a central de Uberaba para a necessidade do uso do helicóptero para o resgate. Paralelamente ao trabalho realizado pelos militares e profissionais da saúde do helicóptero, os militares da guarnição salvamento do pelotão Sacramento, que estavam devidamente equipados e utilizando técnicas em águas rápidas, encontraram um local mais propício e fizeram a travessia para a outra margem da cachoeira.

A equipe sobrevoou a área e, com uso de técnicas apropriadas para a ocorrência, foi realizado o acesso e salvamento da vítima. A aeronave pousou em local seguro, próxima a MG 428, onde realizou a transferência da vítima para a Unidade de Resgate dos Bombeiros. Após avaliar a vítima, foi verificado que o homem estava consciente e orientado, com sinais vitais estáveis e apresentando suspeita de luxação no ombro direito. A guarnição de resgate deslocou então para a Santa Casa de Sacramento, onde a vítima foi deixada estável, sob os cuidados da equipe médica.

Veja o vídeo do momento do salvamento

C/ Corpo de Bombeiros

Comentários estão encerrados