Na tarde de terça-feira, dia 14, por volta das 17h30, o Corpo de Bombeiros foi solicitado para atendimento de uma ocorrência de busca de pessoa desaparecida em uma mata, tratando-se de uma vítima do sexo masculino de 52 anos de idade.

Segundo o solicitante, filho do desaparecido, a vítima se encontrava internado em uma Casa de Acolhimento situada no bairro Pão de Açúcar e fugiu do local por volta das 8h. Populares informaram tê-lo avistado às margens de uma plantação de milho e soja, próximo, onde foram iniciadas as buscas por militares e familiares da vítima ao longo da plantação e áreas adjacentes.

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma guarnição utilizou uma aeronave remotamente pilotada com a finalidade de proceder buscas nestes locais indicados pelos populares, sendo varrida uma área extensa sem contudo, localizar a vítima.

O homem possuía mal de Alzheimer e, segundo relatos dos familiares, teria expressado a vontade de retornar à propriedade rural onde residiu grande parte de sua vida, sendo essa propriedade situada no distrito da Antinha.

Foto Crédito: Corpo de Bombeiros 

De posse dessas informações, buscas foram feitas no local, mas sem obter notícias do paradeiro da vítima. As buscas foram suspensas por volta das 00h para retorno no dia seguinte.

No dia 15, por volta das 10h, o Corpo de Bombeiros Militar foi informado sobre a localização de um corpo, que foi encontrado em um rio, a aproximadamente 1500 metros de distância de sua localização inicial, às margens da rodovia BR-262, próximo ao km-687, sendo constatado tratar-se do homem desaparecido, um senhor de 52 anos, natural de Araxá.

Trata-se de um canal de água que passa abaixo da rodovia e possui estrutura de concreto com um patamar por onde passa a corrente de água do rio e deságua em um remanso, estrutura na qual a vítima se encontrava presa.

Foi realizada a entrada no local por dois bombeiros militares, que realizaram amarrações na vítima e realizaram a sua retirada do local.

Após a retirada, o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal para realização de perícia técnica para apurar a causa da morte.

C/ Corpo de Bombeiros

Comentários estão encerrados