Aconteceu na última sexta-feira, 23 de julho, mais um atendimento a bebê engasgado com leite materno em Araxá. O que diferencia esse de outros casos, é o fato do atendimento todo, desde a ligação, os primeiros socorros feitos pelo rádio-operador dos bombeiros, até o deslocamento do resgate terem sido gravados pelo telefone da 2ª companhia BM de Araxá. As informações são do blog do Willian Tardelli.

De acordo com o post, por volta de 21h30m a mãe ligou no número de emergências 193 informando que seu filho, o pequeno Arthur de apenas 14 dias de vida, havia se engasgado e precisava de socorro. O Bombeiro Militar, Sargento Alessandro, com muita calma e também tranquilizando a mãe, repassou todas as técnicas que podem ser feitas para desobstrução da respiração imediata do bebê que, inclusive apresentou choro, demonstrando que estava respirando durante o procedimento.

Por segurança, logo em seguida uma viatura de resgate dos Bombeiros compareceu até a residência da mãe e do bebê, e durante o deslocamento da viatura, o Bombeiro manteve o contato telefônico tranquilizando a mãe, e ao mesmo tempo monitorando o estado de saúde do bebê até a chegada dos Bombeiros na residência.

O desfecho da ocorrência não poderia ser melhor. O Arthur foi levado até o atendimento médico para avaliação e ficou bem, e graças à tranquilidade da mãe e aos procedimentos bem executados durante todo o atendimento pelo Sargento do Corpo de Bombeiros.

Ouça o áudio e se emocione:

 

 

Comentários estão encerrados