Uma investigação voltada ao enfrentamento do crime organizado resultou no cumprimento de mandado de prisão preventiva contra um homem, de 35 anos, na terça-feira (3/2), em Iturama, região do Triângulo Mineiro.

A ação foi realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Araguari em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) Regional Ipatinga e com apoio da 3ª Companhia da Polícia Militar Independente em Iturama.

O alvo da operação é suspeito de integrar organização criminosa de atuação nacional, com ramificações em Minas Gerais. Ele foi localizado em sua residência, onde o mandado judicial foi cumprido.

Durante a ação – um desdobramento da operação Aqueronte, desencadeada em novembro do ano passado em Araguari –  foram apreendidas porções de substância semelhante à maconha, além de celulares e um notebook, que serão analisados no curso das investigações.

Foto Crédito: PCMG

Histórico

Conforme investigações da equipe da Delegacia Regional em Araguari, o preso é residente em Iturama e ocupa posição de destaque na hierarquia da organização criminosa em Minas Gerais.

“Ele atua como responsável regional, transmitindo ordens e determinações aos integrantes subalternos, além de servir como elo entre as lideranças estaduais e nacionais e os membros da linha de frente da facção”, detalha o delegado regional Rodrigo Luis Fiorindo Faria.

Ainda de acordo com Faria, o investigado permaneceu recluso por aproximadamente 11 anos. Nesse período, cumpriu pena em diversos presídios do sistema prisional de Minas Gerais e no exterior, no Paraguai.

Após os procedimentos de polícia judiciária, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.

C/ PCMG

Comentários estão encerrados