O enfermeiro Murilo Fernando Oliveira foi assassinado no dia 11 de novembro com um disparo de arma de fogo a queima roupa no bairro João Bosco Teixeira

A 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Araxá anunciou a prisão de quatro maiores e a apreensão de dois menores suspeitos de cometimento do crime de latrocínio (roubo seguido de morte) contra o enfermeiro Murilo Fernando Oliveira, de 59 anos. Na manhã de sexta-feira, dia 26, o Delegado regional Dr. Vitor Hugo Heisler, e o Delegado Dr. Conrado Costa, falaram sobre a Operação “Linha de Frente” e o cumprimento de 07 mandados de busca e apreensão e de prisão cumpridos na manhã de quinta-feira, 25, em Araxá.

Os trabalhos de investigação da PC começaram no dia 11 de novembro, data do crime, e estão em andamento para esclarecer o que realmente aconteceu naquela data, pontuando o papel de cada suspeito no crime.

De acordo com Heisler, no início, a polícia enfrentou dificuldades em encontrar câmeras que pudessem mostrar a trajetória a identificação de cada preso e apreendido. “A equipe de Furtos e Roubos conseguiu chegar em alguns suspeitos desse crime e no dia de ontem (25/11) realizou a prisão de seis desses suspeitos. Um deles foi preso na cidade de Franca (SP). Logo após a ocorrência, ele juntou as suas coisas, pegou um caminhão de mudança, foi embora para essa cidade. Tivemos a apreensão da motocicleta que provavelmente foi utilizada para a prática do latrocínio. Estamos ouvindo esses suspeitos e delimitar qual foi a prática de cada um deles no crime”, destaca o delegado regional.

Foto Crédito: Diario Sintonia 

Todas as provas apuradas levam ao crime de latrocínio, linha esta que segue sendo trabalhada pela Polícia Civil. Além desse adolescente preso, teve mais um que fugiu para a Franca depois da ocorrência, porém voltou para Araxá, sendo ele e mais quatro pessoas capturadas pelos militares. “Todos têm passagens pela Polícia por vários crimes, roubos e tráfico de drogas. Eles permanecerão aqui em Araxá. A temporária foi deferida pela Justiça em um prazo inicial de 30 dias e poderá ocorrer a conversão em preventiva. Agora cabe o titular do inquérito policial, o delegado Conrado a decisão disso”, pontuou.

Conrado afirmou que na noite do crime tinha quatro pessoas dentro do bar. “Já chegaram duas pessoas armadas e anunciaram o assalto. A vítima parece que assustou com a ação dos autores e jogou a cadeira para cima deles o que ocasionou a reação dos bandidos efetuando o disparo com arma de fogo e atingiu fatalmente o Murilo. Foi um único disparo. Depois, eles empreenderam fuga. A moto havia sido estacionada na quadra de baixo do local. Eles correram até aonde a motocicleta estava e fugiram do local. Eles roubaram somente uma carteira de uma das pessoas que estavam no bar com os documentos e pouca quantidade de dinheiro”.

Segundo o delegado Conrado Costa, o assalto ocorreu em um lugar sem uma iluminação privilegiada e era muito tarde da noite. “A princípio, eles foram para roubar. Não tinha a ideia que ia acontecer um desacerto desse, aí devido as circunstâncias do momento acabaram efetuando o disparo e vitimou o Murilo. Os menores estão em internação provisória que vale 45 dias. Então, nesse caso tem que concluir a atuação dos menores e já encaminhar para a Vara da Infância e Juventude. A partir daí, eles serão processados e julgados”. As famílias dos apreendidos estão cientes da situação dos adolescentes.

Comentários estão encerrados