Comissão deve ser criada para investigar vacinação de 500 servidores da Secretaria Estadual de Saúde (SES)

Deputados da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) colheram nesta quarta-feira o número necessário de assinaturas para a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar a suspeita de ‘fura-fila’ na campanha de vacinação contra a Covid-19 por parte da Secretaria Estadual de Saúde (SES). Até o fim da tarde, já haviam sido colhidas 30 assinaturas, sendo que o número mínimo necessário era de 26.

Um dos principais alvos da comissão é o secretário de Saúde Carlos Eduardo Amaral, que confirmou ter sido imunizado. Ele participou nesta quarta de uma  audiência pública na Casa para responder questionamentos dos parlamentares sobre o combate à Covid-19 em Minas Gerais.

Durante a reunião, houve críticas quanto à postura de passividade do Governo do Estado em relação à aquisição de vacinas
– Foto:Clarissa Barçante

Questionado sobre a vacinação de servidores de setores administrativos da SES, disse que queria “dar o exemplo” para a sociedade. Segundo a própria pasta, 500 servidores foram imunizados.

“Quis ser vacinado para não parecer que eu era contra a vacina ou que acho que alguma vacina não servia. Acho que todos devemos ser vacinados, e tenho trabalhado há muito tempo nos hospitais. É importante dar o exemplo de que é preciso ser vacinado”, disse o secretário.

Cobrado diversas vezes pelos deputados a apresentar a lista de servidores vacinados, Carlos Eduardo Amaral disse que precisaria consultar a equipe jurídica do governo de Minas se poderia repassá-la aos parlamentares. O Ministério Público de Minas Gerais também investiga a suspeita de ‘fura-fila’ na campanha de vacinação.

C/ O Tempo

Comentários estão encerrados