Atletas de Araxá integraram a Seleção Mineira que disputou o Campeonato Brasileiro realizado na cidade de Caldas Novas
Caldas Novas foi a sede do Campeonato Brasileiro de Faixas Coloridas Kyorugui e Poomsae entre os dias 14 e 16, respectivamente de sexta a domingo. A tradicional competição promovida pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) reuniu centenas de atletas de várias partes do Brasil. De Araxá, integraram a Seleção Mineira os atletas: Eduardo Kauan, Maria Luísa Campinas Cardoso e Ana Laura Moreira Silva, todos competidores da Associação Araxá Taekwondo. Os atletas se classificaram no Estadual de Taekwondo realizado recentemente em BH.
Araxá ficou com uma medalha de ouro e duas de prata. Eduardo Kauan foi vice-campeão no Poomsae, categoria Júnior (de 16 a 18 anos incompletos) até 63 kg. Ana Laura Moreira Silva sagrou-se vice-campeão no Kyorugui, categoria Cadete (de 14 a 16 anos incompletos) até 59 kg. Maria Luísa Campinas Cardoso foi a grande campeã no Kyorugui Júnior até 63 kg.
Durante os dias 14, 15 e 16 de outubro, a cidade de Caldas Novas, GO, recebeu o Campeonato Brasileiro de Faixas Coloridas Kyorugui e Poomsae promovido pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD). Técnicas pertencentes a essa arte marcial, o Kyorugui significa luta e combate e o Poomsae é uma série de movimentos de ataque e defesa que podem ser praticados e treinados, até mesmo sem a presença de um instrutor, conforme os padrões fixos.
A competição reuniu centenas de competidores de todo o país. Classificados no estadual de Taekwondo, Eduardo Kauan, Maria Luísa Campinas Cardoso e Ana Laura Moreira Silva, da Associação Araxá Taekwondo integraram a seleção de Minas Gerais, que chegou na terceira posição. Eles conquistaram medalhas no evento.
Eduardo Kauan foi vice-campeão no Poomsae, categoria Júnior (de 16 a 18 anos incompletos) até 63 kg. Quem também conquistou a medalha de prata foi a Ana Laura Moreira Silva. Ela se sagrou vice-campeão no Kyorugui, categoria Cadete (de 14 a 16 anos incompletos) até 59 kg.
A equipe Associação Araxá Taekwondo levou ainda uma medalha de ouro com Maria Luísa Campinas Cardoso. A atleta foi a grande campeã no Kyorugui, na mesma categoria que o Eduardo Kauan disputou no Poomsae, Júnior até 63 kg.
Os atletas contaram com a direção técnica do multicampeão Evandro Carlos da Silva, diretor e educador físico da Associação Araxá Taekwondo (AAT), acompanhado pela esposa Milene Moreira, que compôs a delegação.