Parceira do 11º Fliaraxá, a empresa araxaense Condor Eventos manterá a exposição “Muros Invisíveis” até o dia 31 de julho. A mostra se encontra instalada na fachada do Estádio Municipal Fausto Alvim, local onde o Fliaraxá foi realizado. Essa exposição segue o tema do Festival, “Educação, Literatura e Patrimônio”, e apresenta fotografias de 43 professoras e professores negros de Araxá.

As imagens ocupam os 100 metros da fachada do estádio, localizado na Avenida Imbiara, desde o dia 20 de junho. A curadoria da exposição é feita por Marisa Rufino e Carlos Vinícius Santos, e as fotografias são de autoria do fotógrafo Gabriel Andrade de Paula. O artista visual Matheus Black também se juntou à equipe, trazendo sua arte com raízes no graffiti, em perfeita harmonia com as fotos e de acordo com a identidade visual e temática do 11.° Fliaraxá. Victor Silva dos Santos, estudante, aprendiz de fotógrafo e artista, também faz parte do grupo.

Exposição “Muros Invisíveis”, do 11º Fliaraxá (Foto de Crys Jardim)

A iniciativa da Condor Eventos é uma forma de parceria da empresa e chega para fortalecer e valorizar ainda mais o trabalho dos artistas e curadores araxaeses, assim como os professores que compõem a mostra.

A exposição não contará com seguranças e espera-se que a exposição não seja vandalizada, assim como ocorreu na semana anterior ao início do Fliaraxá quando a mostra foi vandalizada. Foram identificados riscos ao longo de toda a extensão da mostra, porém não foi identificada nenhuma pessoa responsável pela depredação. Um boletim de ocorrência foi feito. Essa não foi a primeira vez que o ato criminoso aconteceu. Em 2022, quando o Fliaraxá completou uma década de realização na cidade, uma das fotografias da exposição homônima foi rasgada e os tótens da exposição jogados ao chão. Ninguém foi responsabilizado.

O Fliaraxá é apresentado pela CBMM, com patrocínio do Itaú e da Cemig, via Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, com apoio da TV Integração, Prefeitura Municipal de Araxá, Fundação Calmon Barreto, Câmara Municipal de Araxá, Academia Araxaense de Letras, Condor Eventos, Vale Sul/Goethe-Institut, Instituto Terra e Sesc.

@fliaraxa – www.fliaraxa.com.br

Comentários estão encerrados