A vereadora Maristela Dutra e a presidente presidente da Associação Ser Mágico Ser Mulher, Mirthes Miriam representarão Araxá na Etapa Estadual

No dia 26 de junho, Araxá foi palco da Conferência Regional de Políticas para as Mulheres, um evento que reuniu representantes de diversas cidades da região com o objetivo de discutir e construir propostas voltadas à equidade de gênero e à garantia dos direitos das mulheres. A conferência é promovida pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, CEDESI, em parceria com o Conselho Estadual da Mulher, o Instituto Periférico, a Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (CODENGE), além do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Araxá e a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Durante o evento, foram escolhidas duas delegadas que representarão Araxá na etapa regional da quinta Conferência Estadual: a vereadora Maristela Dutra, representando o Poder Público, e Mirthes Miriam, presidente da Associação Ser Mágico Ser Mulher, da Sociedade Civil. Ambas foram elogiadas por suas contribuições e comprometimento em prol das causas femininas.

A conferência contou com a presença de representantes não apenas de Araxá, mas também de cidades como Uberlândia, Uberaba, Douradoquara, Estrela do Sul, Frutal Prata, Tupaciguara e até mesmo Belo Horizonte. Juntas, as participantes discutiram temas relevantes e formularam propostas que buscam promover a igualdade entre os gêneros e garantir os direitos das mulheres.

O evento se destaca como um importante espaço para a troca de experiências e fortalecimento das políticas públicas voltadas para as mulheres. A participação ativa das delegadas eleitas é fundamental para levar as demandas locais à esfera estadual e buscar soluções eficazes para os desafios enfrentados pelas mulheres na sociedade.

De acordo com a vereadora Maristela Dutra, a 5ª Conferência Estadual de Políticas Públicas para Mulheres, foi um momento de grande importância para o avanço das pautas que impactam diretamente a vida de milhares de mulheres mineiras. Segundo ela, diversos temas fundamentais foram debatidos, com seriedade e compromisso, conforme a construção de políticas públicas mais justas, inclusivas e eficazes. “Ter sido eleita delegada para representar nossa região nesse espaço tão significativo foi uma grande honra. Levar a voz das mulheres da nossa região para o debate estadual é uma responsabilidade que assumo com muito orgulho e dedicação. Seguimos juntas por mais direitos, mais igualdade e mais respeito”, destacou.

Com essa conferência, Araxá reafirma seu compromisso com a luta pela igualdade de gênero e pelo fortalecimento dos direitos das mulheres, promovendo um ambiente mais justo e inclusivo para todas.

Comentários estão encerrados