Araxá iniciou a intensificação e ampliação da vacinação contra DTPa (difteria, tétano e coqueluche, tipo adulto) com o objetivo de reforçar a imunização contra essas doenças, devido ao aumento de casos de coqueluche em Minas Gerais. A campanha acontece até 31 de março e é direcionada a grupos prioritários.
A vacina é voltada para gestantes; puérperas; profissionais de saúde que atuam em áreas como ginecologia, obstetrícia, unidades neonatais, pediatria, unidades semi-intensivas e berçários; doulas; trabalhadores de creches; e professores e educadores que lidam com crianças de até 4 anos.
Para receber a imunização, é necessário apresentar documento oficial com foto, CPF, cartão de vacinação e, para os profissionais, comprovação de vínculo empregatício, como crachá, contracheque, declaração ou contrato de trabalho.
A vacina DTPa é essencial para combater a coqueluche, uma doença altamente contagiosa com maior risco para bebês e gestantes. Além disso, também protege contra difteria e tétano, com o objetivo de reduzir a circulação dessas doenças e promover proteção de toda a comunidade.
Unidades de vacinação
– Unicentro e Unileste:
Segunda a quinta-feira, das 07h30 às 16h; sexta, das 07h30 às 15h.
– Unisul, Unioeste, Unisa, Uninorte, ESF Max Neumann e ESF Pão de Açúcar:
Segunda a quinta-feira, das 07h30 às 12h30; sexta, das 07h30 às 12h.