Araxá está em contagem regressiva para receber dois grandes eventos internacionais: a Copa Internacional de Mountain Bike, de 28 a 30 de março, e a Copa do Mundo de Mountain Bike, com etapas de 3 a 6 e de 10 a 13 de abril. Em reunião realizada no gabinete do vice-prefeito Bosco Júnior, foi discutido o planejamento para garantir a participação ativa da Administração Municipal durante a realização dos eventos.
Na oportunidade, estiveram presentes lideranças municipais, representantes das Secretarias de Turismo e da Segurança Pública, da Assessoria de Comunicação e da Associação de Ciclismo e Esporte de Aventura de Araxá (ACEAA).
Entre as propostas está a criação de materiais promocionais, como vídeos institucionais, cartilhas e flyers, destacando pontos turísticos, trilhas e a Vila do Artesanato. Também estão previstas projeções temáticas em locais icônicos da cidade, como o Grande Hotel, a Paróquia de São Domingos de Gusmão e a estátua do Parque do Cristo, reforçando a identidade de Araxá como anfitriã dos eventos.
Na segurança foram discutidas ações que serão implantadas para orientar e facilitar o acesso de atletas e do público ao Complexo do Barreiro. A possibilidade de abertura de editais de leis de incentivo à cultura, voltadas à seleção de artistas locais para apresentações nos eventos, foi outra pauta abordada.
A equipe realizará reuniões quinzenais para acompanhar o progresso das demandas, para garantir que Araxá esteja preparada para receber os atletas e visitantes do mundo inteiro. Para o vice-prefeito de Araxá, Bosco Júnior, além de promover o mountain bike, a cidade aproveita a oportunidade para reafirmar sua vocação para o turismo, o esporte e a organização dos eventos, se consolidando como referência no cenário internacional.
“Receber pelo segundo ano consecutivo um evento desta proporção, como é a Copa do Mundo, é uma grande oportunidade de mostrar para todo o mundo as belezas naturais de nossa cidade, o trabalho artesanal do nosso município e, principalmente, incentivar ainda mais o esporte para os visitantes e para quem vive aqui! Somos privilegiados, com certeza!”