Araxá agora conta oficialmente com a Associação dos Contadores de Histórias de Araxá, formalizada após o primeiro encontro da categoria ocorrido entre os dias 26, 27 e 28 de setembro, durante o evento “Equinócio em Araxá”. A posse dos associados ocorreu no dia 26 de setembro, às 19h, na Câmara Municipal.

A criação da Associação foi impulsionada pela Lei Municipal, de autoria do vereador Professor Jales, e mediada pelo presidente da Câmara, Raphael Rios. A iniciativa visa estruturar e valorizar a arte da contação de histórias na cidade.

O musicista e professor da Escola de Música Jorge Viniz foi empossado como presidente da nova Associação. Os dias de encontro foram marcados por muita alegria e encantamento, culminando em um Sarau de Contação de histórias no sábado, com a participação dos “Amigos das Histórias” de Brasília e Minas Gerais.

A celebração se estendeu com um Luau na chácara Vovó Joana na noite de sábado, concretizando um sonho para a comunidade contadora de histórias. Durante os eventos, houve uma homenagem especial a Dona Sofia Tannús Malki, autora da obra “Maquineiros”, e a Wellington, o “MAQUINEIRO TOM”, ambos reconhecidos por disseminar a palavra que encanta e reconta.

Viva as histórias! Que a oralidade continue a se fazer presente em Araxá através desta nova Associação.

Comentários estão encerrados