Atletas da Escola de Jiu-Jitsu Hugo Velasco sagram-se campeões brasileiros no Brasileirão
disputado no interior de São Paulo
Araxá acaba de fazer história no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu, que aconteceu durante o período de 26 de abril a 4 de maio, no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, em Barueri. A competição, a principal da categoria no país, reuniu mais de 8 mil atletas de diversas partes do Brasil, nas categorias juvenil, adulto e máster, tanto no masculino quanto no feminino.

A delegação araxaense foi representada por cinco atletas, que mostraram garra e determinação nas competições. Dentre eles, Thiago Veloso Ferrer, faixa marrom, na categoria Master 3 meio pesado, e Breno Santos, faixa roxa, na categoria Master 1 super pesado, brilharam e sagraram-se campeões em suas respectivas categorias. Ambos realizaram quatro lutas intensas até alcançar o tão sonhado primeiro lugar no pódio.
Com essas conquistas, Araxá garantiu duas medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, um feito que encheu a cidade de orgulho e demonstra o crescimento da modalidade na região. O professor Hugo Velasco, da Escola de Jiu-Jitsu Hugo Velasco, expressou sua satisfação com os resultados e destacou o empenho de todos os atletas, mesmo aqueles que não avançaram nas competições. “O importante é a experiência adquirida e a dedicação que cada um colocou em suas lutas. Todos estão de parabéns!”, afirmou Hugo.

Além de Thiago e Breno, a equipe araxaense foi representada por Fernando Pereira dos Santos Júnior – faixa preta – Master 1 – meio pesado; Gabriel Ávila – faixa preta médio – Adulto e Fabrício José de Araújo Master 1 Meio Pesado.