Uma família viveu horas de desespero em Araxá, após um idoso de 72 anos, diagnosticado com Alzheimer, sair de casa na noite de sexta-feira, 18, por volta das 19h, acompanhado de seu neto de apenas 4 anos, e não retornar. Os dois estavam em um Corsa Classic e haviam saído apenas para ir ao mercado. As informações são do site sampi.net.br da cidade de Sacramento.
Assim que perceberam o sumiço, familiares procuraram imediatamente a Polícia Militar, que repassou o alerta para toda a região. Por volta das 5h da manhã de sábado, 19, o sistema de câmeras de monitoramento de Sacramento e Rifaina detectou a passagem do veículo na ponte que faz divisa entre os dois Estados.

Uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Rifaina se deslocou rapidamente até a rodovia Cândido Portinari e conseguiu localizar o carro, que estava sem o para-choque dianteiro e rodava apenas com uma das rodas, sem o pneu.
Questionado pelos agentes, o idoso explicou que acabou se perdendo e não sabia onde estava. Apesar do susto, tanto ele quanto o neto foram encontrados em boas condições físicas.
A Polícia Militar de Sacramento deu apoio na condução da família até Rifaina, onde os familiares puderam reencontrá-los e agradeceram o empenho e agilidade das forças de segurança no desfecho feliz da ocorrência.
C/ PMMG