Em 23 de agosto de 2011 nascia a Associação da Imprensa Araxaense com a posse da primeira diretoria da Associação, em solenidade realizada no Plenário Rômulo Maneira, do Museu do Legislativo Araxaense. Fundada por ideia do assessor Túlio Maneira e da atual presidente Anete Di Mambro, a AIA superou muitos obstáculos e faz 10 anos de fundação em 2021. Por completar uma década, a Câmara Municipal de Araxá concedeu uma Moção de Congratulações e Reconhecimento para a AIA na tarde desta terça-feira, 23 de novembro, no plenário Guilherme Gotelip Neto.

A Moção foi lida pelo presidente da Câmara, vereador Raphael Rios, que também trabalhou na imprensa por muitos anos antes de exercer o mandato político no Legislativo de Araxá. Todos os presentes aplaudiram a moção concedida e reconheceram a importância do trabalho desenvolvido pela AIA em prol da sociedade.

A associação vem de uma entrega do Prêmio Túlio Maneira aos melhores da comunicação em 2021 que ocorreu na sexta passada, 19. São realizações que correspondem ao trabalho sério e de credibilidade realizado pela associação nos últimos anos.

De acordo com a presidente Anete, a moção é uma forma de coroar a primeira década de ações da AIA. “Ficamos muito felizes com a homenagem porque é a primeira vez que a nossa associação é valorizada pela Câmara Municipal, através de ação feita pelo vereador Raphael Rios. Queremos sempre trabalhar e mostrar que a imprensa tem o seu valor na sociedade”.

Comentários estão encerrados