Um grave acidente de trânsito resultou na morte de duas pessoas na manhã desta terça-feira, 3 de fevereiro de 2026, no km 246 da rodovia MGC-452, em Perdizes. A Polícia Militar Rodoviária de Araxá foi acionada por volta das 10h45 para atender a ocorrência, que envolveu um veículo de passeio e uma carreta carregada com tábuas de madeira.

No local, equipes da concessionária EPR e uma guarnição da Polícia Militar de Perdizes já realizavam a sinalização do trecho e os primeiros atendimentos. Segundo o relato do condutor da carreta, um jovem de 26 anos, o Chevrolet Classic seguia em sentido contrário quando realizou uma mudança brusca de direção, atingindo o pneu dianteiro esquerdo do cavalo-trator. Com o impacto, o motorista do veículo de carga perdeu o controle e saiu da pista.

Os ocupantes do Classic, um homem de 48 anos e uma mulher de 47 anos, naturais do estado de Goias, não resistiram aos ferimentos e morreram no local. O caminhoneiro não se feriu e dispensou atendimento médico. Ele foi submetido ao teste do etilômetro, que resultou em 0,00 mg/l, descartando o consumo de álcool.

Durante a verificação documental, os militares constataram que o Chevrolet Classic estava com o licenciamento atrasado desde 2023. O veículo foi removido para um pátio credenciado do Detran.

A perícia técnica e o Instituto Médico Legal (IML) realizaram os trabalhos de campo e os corpos foram encaminhados ao IML de Araxá para os procedimentos legais. As causas que levaram à manobra repentina do automóvel serão investigadas pela Polícia Civil de Minas Gerais, que deve emitir um laudo pericial nos próximos 30 dias.
C/ PMRE



