Os moradores de Araxá devem ficar atentos ao consumo de água nas próximas horas. A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) informou que o abastecimento na cidade poderá apresentar intermitências ao longo de toda a terça-feira, dia 23 de junho.

A interrupção temporária decorre de uma manutenção operacional programada. Segundo a concessionária, a intervenção é necessária para realizar melhorias no sistema de distribuição do município.
Previsão de retorno e recomendações
Ainda de acordo com a Copasa, a previsão é que o fornecimento de água seja normalizado de forma gradativa a partir da manhã de quarta-feira (24 de junho).
A companhia reforça que os imóveis equipados com caixas d’água proporcionais às necessidades diárias dos moradores poderão não sentir os impactos do desabastecimento. Mesmo assim, a orientação para toda a população é priorizar o uso da água para atividades essenciais, como alimentação e higiene pessoal, evitando desperdícios como a lavagem de calçadas e carros durante o período.



