Apenas um óbito foi confirmado até o momento e outros dois estão em investigação

Com mais 394 registros, Minas Gerais chegou a 2.732 casos confirmados de dengue em 2021. São ainda 8.773 casos prováveis (casos notificados exceto os descartados). As informações foram divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) na quarta-feira (10) e são referentes aos dados obtidos até o dia 9 de março.

Sobre os óbitos, somente um foi registrado até o momento. Outros dois estão em investigação. De acordo com os números da Secretaria de Estado de Saúde, Araxá registrou 13 possíveis casos de dengue. Chikungunya e Zika não houve registros.

Dados são referentes até o dia 9 de março. Foto Reprodução 

Em relação à febre chikungunya, foram registrados 1.587 casos prováveis da doença 780 casos foram confirmados. Não foram confirmados óbitos.

Já em relação à zika, foram registrados 66 casos prováveis e, desse total, cinco confirmados. Não foram confirmadas mortes.

 Situação nos municípios

Segundo a pasta, Belo Horizonte é o município que mais registrou casos prováveis, com 1.049 contabilizações. Uberaba, no Triângulo Mineiro, aparece em segundo lugar, com 733 registros. Cataguases, na Zona da Mata, fecha o top 3, com 673 contabilizações.

Na Grande BH, Contagem e Betim são as cidades com mais notificações, com 242 e 170 infecções, respectivamente.

Para ver o levantamento completo e a situação em cada cidade, clique aqui.

C/ Rádio Itaiaia

Comentários estão encerrados