De acordo com informações do 37º BPM, várias pessoas de Araxá já teriam sido vítimas do golpe. Confira as dicas da PM
Nos últimos dias, a Polícia Militar registrou em Araxá ocorrências de golpes de diversos tipos, dentre eles, o golpe do “Cartão Clonado Recolhido pelo Falso Funcionário”.
Deste modo, o 37º Batalhão de Polícia Militar de Araxá solicita o apoio de toda a imprensa na divulgação de dicas preventivas, de modo que se alcance toda a população, principalmente os idosos, que são as vítimas preferenciais dos golpistas.
Foto Divulgação
Como Funciona:
Um falso funcionário do banco liga para a vítima e diz que foram feitas compras em seu cartão de crédito/débito. Ao dizer que desconhece tais compras, a vítima é informada que seu cartão foi clonado, é solicitada a senha do cartão e dito que um funcionário do banco ou motoboy será enviado até sua residência para recolher o cartão.
Os golpistas costumam estar bem vestidos e às vezes usam falsos crachás ou outros meios falsos de identificação. De posse da senha e do cartão da vítima, os golpistas efetuam diversas compras e transações bancárias, gerando grande prejuízo financeiro às vítimas.
A Polícia Militar mais uma vez alerta toda a população:
– JAMAIS REPASSE SENHAS E CARTÕES BANCÁRIOS A DESCONHECIDOS.
– AGÊNCIAS BANCÁRIAS NÃO ENVIAM FUNCIONÁRIOS OU MOTOBOYS PARA RECOLHER CARTÕES BANCÁRIOS EM CASA.
– NUNCA REPASSE SEUS DADOS PESSOAIS A DESCONHECIDOS POR TELEFONE OU WHATSAPP.
– RECEBEU INFORMAÇÃO DE QUE SEU CARTÃO FOI CLONADO? COMPAREÇA PESSOALMENTE EM SUA AGÊNCIA BANCÁRIA PARA VERIFICAR A SITUAÇÃO.
– AO UTILIZAR CAIXAS ELETRÔNICOS, NÃO ACEITE AJUDA DE ESTRANHOS. POCURE UM FUNCIONÁRIO DEVIDAMENTE IDENTIFICADO.
– CAIU EM GOLPE? FAÇA O REGISTRO DA OCORRÊNCIA.
– AJUDE A POLÍCIA MILITAR A CUIDAR DA SUA SEGURANÇA!