Bombeiros orientaram a família por telefone e realizaram o atendimento no local; bebê passa bem

Um bebê de apenas seis dias de vida foi salvo na tarde de segunda-feira (14/07), em Sacramento, após se engasgar com leite materno. O atendimento foi realizado pelo 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros da cidade, que orientou a família por telefone até a chegada da equipe.
Assim que o chamado foi recebido, a Soldado Batistele, responsável pelo atendimento telefônico, passou as orientações em tempo real para a mãe do bebê, que conseguiu realizar as manobras de desobstrução das vias aéreas ainda antes da chegada da equipe de resgate.
No local, os Cabos Santos e Pablo Victor, acompanhados por profissionais do SIATE, fizeram a avaliação do recém-nascido, que já apresentava sinais de recuperação e respirava normalmente.
Por precaução, o bebê foi encaminhado à Santa Casa de Misericórdia de Sacramento para avaliação médica detalhada. Na unidade hospitalar, a equipe dos Bombeiros reforçou para a família a importância de conhecer e praticar as manobras de desengasgo, principalmente em casos envolvendo recém-nascidos.
O Corpo de Bombeiros alerta: em situações de emergência, ligue imediatamente para o 193.
Em caso de engasgo, manter a calma e seguir as orientações dos bombeiros pode salvar vidas.
C/ Corpo de Bombeiros