A Polícia Civil de Araxá deflagrou nesta sexta-feira, 11 de julho de 2025, por meio da Delegacia de Repressão a Crimes Rurais, sob coordenação do Delegado de Polícia Dr. Conrado Costa da Silva, em conjunto com a Polícia Federal do aeroporto de Guarulhos e Polícia Federal de Uberaba, uma nova fase da Operação BOBTRACK, logrando êxito em cumprir um mandado de prisão temporária em desfavor de um dos membros integrantes da organização criminosa que se encontrava retornando do Chile.

Foto Crédito: PCMG

A Operação BOBTRACK foi um desdobramento da Operação Subestimação, tendo essa sido deflagrada após uma investigação inicial, que levou à identificação de crimes relacionados a furto e receptação de maquinários. Na primeira e na segunda fase da operação, foram recuperadas duas máquinas avaliadas em aproximadamente 1 milhão de reais.

A terceira fase da operação, busca a identificação e efetuação da prisão de outros integrantes da organização, além de buscar a recuperação de outros maquinários objetivando assim o ressarcimento as vítimas que tiveram um prejuízo de mais de 1 milhão de reais.

A operação demonstra a importância da atuação da Polícia Judiciária na prevenção e repressão de crimes rurais, protegendo a economia e a segurança da região, entregando bem-estar e sensação de segurança à população.

Obs.: O nome da operação faz referência ao nome da máquina em questão, em conjunto com o sufixo TRACK, dando a entender rastreio.

C/ PCMG

Comentários estão encerrados